Outras modalidades

BIKE, PATINS, A CAVALO, MOTO E ATÉ A PÉ. NO QUE ELES QUEREM QUE ACREDITEMOS ? NO QUE VOCÊ QUER E PRECISA ACREDITAR ?

Postado por em 28/maio/2018

Nas duas últimas semanas estou só observando…o movimento das pessoas:….Algumas tantas,:  desesperadas…outras, reproduzindo a fala da imprensa, filósofos, esquerdistas, direitistas, centrista, ditadores, cientistas políticos, presidencialistas e militaristas.

Até  mesmo na fala e nas previsões da Bruxa Mariana [ esta última existe de verdade !! …joga cartas, tomando vinho, dando risadas e até falando palavrões libertadores ]. Já que é bruxa….pode – kkkkk

Algumas coisas ….Ela { a Bruxa, ainda ]…até acerta;  mesmo !!! Para outras tantas, pede para Você ter paciência, o país está em crise, os tempos cronológicos são diferentes, falta-lhe fé suficiente, pasciência, e, até, o imponderável:  perdeu playbloy; o seu dinheiro – kkkkkkk !!!!!!

Voltando ao tema central, me parece que, quanto mais as postagens são alarmantes,  mais são reproduzidas, vivenciadas com uma dor que reverbera pelas redes sociais. Agora, todo mundo [ quase todos, vai ], sabe prever, afirmar, dialogar o que está contecendo. E, o pior; o que vai acontecer realmente, de mais nefasto, ninguém sabe – kkkkk.

Existem falas de comando por aí…do tipo….: faça assim….lotem seus carros de gasolina, corram e abasteçam suas dispensas por que vai faltar comida para todos [ e sobrar muito $$$$, nos bolsos de ” alguéns” …] .

Veja….Se faltar; vai mesmo faltar !!  Ponto e basta !! …Os com dispenças mais abarrotadas vão durar mais que que outros…No entanto, algo é  fato:  todos não estarão  por aqui para ver a volta do nosso Senhor.

De fato, estamos vivendo [ não só no Brasil, hein ]…uma inquietação generalisada…Que, de verdade, não sei dizer dos desdobramentos…mas, não quero aqui…entrar na fila dos opinadores…na fila do posto de comsbutíveis….da vaciana de gripe…e por aí afora….

Minha fala é outra….. Coincidentemente, estive com um grupo de psicanalistas, quando levantei [ levantamos, vai ]…a seguinte questão:  Afinal, da onde vem esta inquietção toda ??  : De nós mesmo ?? …das nossas vidas ??  bem-resolvidas ou mal resolvidas ??   [ aí depende do ponto de vista também. Não passa por mim e aqui  avaliar o que é boa e má resolução de vida. Cada um tem suas alegrias e desencantos para lidar…Entrar por este corredor…dá uma discórdia sem fim e fundamento]. Nossa senhora….como diz o ouro sem pensar direito…para quem está apelando….rssss.

Desejo mesmo…entrar por um viez, e continuar fazendo um  exercício meditativo – daquele levantado por aqui, no início deste nosso bate papo.  Aquele mesmo que tenho feito nos dias atuais [ de mim e para mim ]…,,,,,enquanto ando, principalmente,  de Patins e Bike….Agora sim, posso falar com propriedade:  VOU DE PATINS – VOU DE BIKE TAMBÉM.

Bom, …vamos voltar ao tema central ( adora escapar com devaneios )…kkkk. Alma de escritor….Go back ao focus point tratado desde o princípio….Afinal,  no que estas pessoas precisam acreditar ??  Por quê precisam acreditar ??  no estão apregoando ?? Que interesses há por trás daqueles que nos querem fazer pensar assim ??  No que querem de fato que acreditemos ??  Oh..na verdade, não há respostas para isso tudo nem mesmo eu sei responder – agora. kkkkk.Claro que há Assim…rsss. Se alguém souber me falaria ??  Uma de cada vez, por favor, né ??  kkkkk

Perdeu-se tudo, então ??  kkkkkkk. Quer dizer, viramos o carrinho de mexerica e todas foram ao chão…??

EM MEIO AO  APOLÍPSE – VAMOS DE TUDO: BIKE, CAVALO, MOTO, A PÉ, ATÉ MESMO E PRINCIPALMENTE, VOU DE PATINS 

Arrazoemos, igual diz o salmista….Então vou ficando mesmo com a minha parte para pensar; junto aos meus patins e a minha bike….Trazendo este desconforto para minha realidade….Qual a minha parte nisto tudo ??  Por que estou terceirizando tudo. ?? …Será que no meu inconsciente não há vivências recalcadas, com conteúdos latentes – vivenciados e esquecidos – na infância por uma falta de capacidade de se resistir [ normal e é assim mesmo.  Deve ser nesta maneira mesmo – não há como se movimentar diferente ]. Conteúdos latentes, dizia Eu, que não conheço, nao dou conta ?? Ou seja, a partir do que se vive…na primeira infância com muita dor…se recalca [ no arquivo morto do  inscosnciente ]….Daí a vida passa a ser  regida a partir destas ” dolorosas marcações “….Que,  até não identificadas e despontecializadas…a vida segue à revelia….podendo parecer muito  da chata e, que não vale mesmo à pena.

Novamente, trazendo a discussão para o centro da mesa…..Já perguntaram …[.e adorei a pergunta…a mesma que está em minha mente ]….Eu poderia tê-la feito de outra maneira…mas, nunca, de verdade, melhor do que Ele a fez: esta aqui, oh:   ” Será que o pessoal que lê isso tudo ….acredita mesmo e entra em pânico apocalíptico ? Ou será que acredita porque gosta de entrar em pânico ? E, se esse for o caso, por que gostaríamos de “entrar em pânico” ? kkkk. Nossa,  amei este questionamento…todo.

O apocalipse fascina. Existem centenas de ficções pré-apocalíticas, apocalíticas e pós-apocalíticas. As apocalíticas e pós-apocalíticas, em geral, são histórias de sobrevivência, no deserto de “Mad Max” ou na Nova York de “Eu sou a Lenda”.

As pré-apocalíticas prometem a experiência de vida num momento em que a sociedade vai acabar. Custamos a construí-la, não é? Foi por uma boa causa, em tese: juntar forças diante de um mundo que pode ser francamente hostil. Mas ela, a sociedade, claro, veio com mil defeitos: injustiças, desigualdades, violências e, sobretudo, sacrifícios penosos da nossa liberdade.

Não posso matar nem o vizinho nem o cachorro dele. Não posso roubar quando o preço é alto demais. Não posso sequer ameaçar quando acho que sou vítima de um abuso qualquer”¦

Será que esta  greve dos caminhoneiros é um bom começo para uma história pré-apocalíptica, quando o mais dos básicos começa a entrar em excasses. Hospitais em colapso. Não se come mais….motivos óvios….Nestas alturas, dinheiro para quê ??

Em busca de um admirável mundo novo. Ou o Céu de La La Land 
Na Cena do filme “Mad Max”, de 1979, por exemplo. spoyler para quem não viu…Há momentos em que esses transtornos da vida social vão resultar numa verdadeira desagregação da ordem.  A bem da verdade, as sociedades extrapolam  mais do que parece naestas ficções. Observe Você a Venezuela !! …continua enfrentando tudo, seja lá o que for. .

 

Fato é que, as vezes imagino que este ambiente de finitude pode  fascinar. Há os que o desejam  a ponto de acreditar que o fim mesmo chegou….está  às janelas. Portanto, há que agir o mais rápido possível, indo em desabalada carreira  aos postos, aos bancos e aos mercados.

Acho seriamente que existe um gostinho pelo abrigo da falsa ideia de que  viver o pânico pela iminência do fim de sociedade – pode parecer prazeroso….Por quê ??  Afinal, uma sociedade aparenetemente, organizada.  criada…por nós mesmos é injusta, inoperante, corrupta, violenta, pedindo sua própria morte em busca de um admirável mundo novo. Um outro modelo de existir  – que também, não será o ideal…preste atenção….rssssss. Bora, do que for: Patins, Bike, a cavalo, moto, e a té a pé…se for o caso ???

SUPER GRATO:

@edsontrakinas
#VOUDEPATINS
#vulcanoenergydrink
#rollingsports
@rafarolling
#powerslide
@rp131177
@vulcanoenergydrink
@rafarolling
@Marcel Lionese
#POWERSLIDE

 

VEJA TAMBÉM OUTROS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DO VOU DE PATINS:

  • youtube:  https://www.youtube.com/channel/UCQgVbEnEWY9xdagQtc50lSg?view_as=subscriber
  • Pagina no Face: Vou De Patins
  • Instagran: Vou de Patins
  • Pinterest: Vou de Patins:
  • https://twitter.com/VOUDEPATINS

Bem, gosto, quase que, exageradamente, de músicas de todos os gêneros (embora, que, as do coração mesmo, são: Pop Music e Pop Rock ) – Ou seja, letras e músicas que se equalizem à minha frequência vibracional, com ritmo bem marcado e definido; cantadas por vozes negras, que utilizam vibratus, falsetes e melasmas! Se houver backvocal acompanhado por orquestra – melhor ainda.... (continuar lendo)