ATREVA-SE A VIVER: NASCE UM PATINADOR; NASCEU UM BLOGUEIRO !!

4 de dezembro de 2017 — por Roberto Marinho

ATREVA-SE A VIVER: NASCE UM PATINADOR; NASCEU UM BLOGUEIRO !!

Falando diretamente a Você e com Você,  e, abrindo o meu coração sem reservas; vou  imediatamente ao “ fOcal point”.

Estava  14 quilos  mais gordo. Com várias taxas [ colesterol, triglicérides, pressão alta  e até a curva glicêmica“  já batendo na trave”, como me disse minha médica], fora do eixo desejável e recomendável para minha idade. 

Na verdade, buscava várias alternativas  para emagrecer [ até que, de certa forma – digamos, eu estava  feliz ], mas,  em busca de uma oportunidade prazeirosa para complementar minha vida.  Ter um novo motivo, sentido e estilo de vida.  Também, uma causa para militar.  Caminhava pela existência  com a sensação de que sempre poderia fazer/oferecer e receber muito mais  para a e da vida.

Comunmente, acreditava estar cruzando com alguns olhares alheios [ um tipo de auto-cobrança] que pareciam me dizer  ” :  saía desta zona confortável  e faça algo por Você e que realmente goste, sem se importar se dará ou não resultado financeiro. Algo que Você genuinamente goste, ou ainda, acredite gostar”. E mais, surpreendente, mesmo que possa lhe parecer estranho; diria até bizarro [ como costumam afirmar  os mais jovens ].

RESUMINDO: “ATREVA-SE A VIVER”, Este é o conselho ! Atreva-se como diz a música cantada por Laura Pausini [ que veio à minha mente enquanto escrevia este texto]. Aliás, uma provocação  cantada, alinhada aos desejos expressos pelo meu insconsciente. Havia cobrança/imposição, das próprias  manifestações, que o  sonho trazia à baila. Quero voltar neste tema [ manifestação do inconsciente ] aqui mesmo, porém, em outro momento. Há que se ter um espaço e tempo totalmente direcionado para falarmos a respeito, com muita propriedade, conseguindo explicar o funcionamento do aparelho psíquico. Contando com a ajuda e conhecimento dos meus professores do curso de formação em psicanálise que estou realizando aqui em São Paulo. A ideia é que – em alguns anos – eu  tenha meu próprio consultório para dar suporte à sociedade, fazendo o que gosto também,  conseguindo ser útil e ativo. 

Por quê um blog? 

 Este canal nasceu de um desejo antigo. Vou contar tudinho. Saí da área de Jornalismo, no entanto, o Jornalismo nunca saiu do meu coração.

 Relembrando tudo como numa seção de cinema, me recordo que sempre pensei:  “preciso identificar algum canal direto de comunicação com as pessoas, que seja relevante, disponível e democrático, para eu levar algo que contribua com a sociedade, considerando a ótima alternativa [ escrever ] que amo; assim como: falar, fazer amigos, cantar, dançar, e, agora, patinar.

 Minha esposa, Fátima Marinho sempre me incentivou estruturar um Blog. Em contrapartida, eu alegava não ter um tema que despertasse uma paixão, para colocar em prática a escrita e me comunicar de forma coloquial, mas profissional. Também, que me fizesse levantar todos os finais de semana [ Sábados e Domingos ]  às 4hs45m, cantando e agradecendo ao Grande Deus e todas as pessoas que ajudam fazer com que minha vida valha super à pena.

 Além, claro, de externar minha gratidão pela oportunidade de estar neste momento do mundo colocando em movimento um talento que pode fazer diferença, para uns e me entregaa legrias e prêmios…Prêmios ??  Sim. Por quê, não ?? Afinal, ao meu entender a vida é ainda composta de recompensas. E, aada contra – rsss.

 Por último, não gostaria [ como não gosto ]  fazer tudo sozinho. Aprecio   pessoas que me provoquem; amo trabalhar em equipe [ embora, dizem que não sou fácil ].

 Olha só o que provoca a força de um desejo. Após minha inserção na equipe Gotcha Roller Team, tomei conhecimento que o maior campeonato de patinação acontece em Berlin – Alemanha.

 Meu desejo era levar um grupo de 10 atletas para a prova. Fiz contato com a PowerSlide [ maior fabricantes de patins de alta qualidade do mundo ]. Não é que o e-mail em inglês caiu nas mãos dos presidente da PowerSlide, que acabou pedindo ao seu representante no Brasil, a Rolling Sports, através de seu fundador, Rafael Romano uma certa atenção ao Roberto Marinho – rsss.

 Bem, novamente encurtando muito a fala, Rafael Romano e Eu nos encontramos para um café, na Galeria dos Pães [ Av. Estados Unidos ]. Da reunião sai com um convite [ que aceitei ] e o compromisso de criar o blog dos sonhos. Em meses tydo ficou pronto e pré-lançado.

 Sobre o quê o Blog 

 Neste canal tenho uma história linda para contar. Sobre minha história de superação; com 15 kilos a menos – toda minha trajetória ( partindo totalmente do zero ), chegando à atleta Federado e Campeão Brasileiro de Patinação, Máster 50, e, outras duas medalhas de prata em dois campeonatos da categoria. Ou seja, uma vida mudada por completo, incluindo mais felicidade, amizades, experiências, nova rotina, alimentação monitorada, novo guarda-roupas esportivo e, mais, um grande objetivo para viajar fora do Brasil; que não seja apenas por motivos de trabalho e lazer, mas, sim e também, campeonatos internacionais.

 Dividirei com Você, alguns detalhes da minha vida de Executivo de Contas de empresa multinacional, do segmento de promoções ( brindes promocionais em larga escala ), como a Mania Gogo’s Crazy Bones, onde sou um dos principais responsáveis pela disseminação no Brasil e América Latina, da marca Gogo’s, Crazy Bones.

Obrigado, pelo interesse. Agora temos um compromisso: Você de me seguir e eu de trazer temas relevantes sobre o mundo da patinação e toda minha história.

 Um abraço, Roberto Marinho – jornalista, Mtb.: 18.914. 

 

Algumas coisa em que acredito…A única certeza que tenho é que tudo vai mudar. Depois, tenho um pensamento instalado sempre comigo: ” o que eu não desejo que me façam, jamais farei para o outro. Também, Deixar o outro sempre melhor do que quando Eu o encontrei. Ainda uma afirmação: A vida é dinâmica, e,  as coisas boas também sempre acontecem. A formação em psicanálise que faço, me mostra que, não há como julgar uma pessoa que devo ajudar em meu consultório [ isso quando estiver atendendo ] …Até por que se eu o fizer..não conseguirei dar suporte emocional necessário em meu divã.

Com isso, aceitação plena [ difícil até] do outro, que pode ser Você, e, na maioria das vezes, Eu mesmo.

Estou à disposição no que eu puder contribuir.

Como diz Laura Pausini: Atreva-se a viver !!

 

Um abraço, Roberto Marinho

Atleta Federado e Campeão Brasileiro de Patinação de Velocidade, master 50.