Roberto Marinho

Falar sobre Roberto Marinho; digamos, ser fácil e também, não. No entanto, rapidamente, vou tentar traçar um alto perfil – perguntas ? Podem me chamar por aqui mesmo, rss !!

NASCE UM PATINADOR; NASCEU UM BLOGUEIRO

IMG_4167.jpg

Bem, gosto , quase que,  exageradamente,  de músicas de todos os gêneros – ( embora, que, as do coração mesmo, são: Pop Music e Pop Rock ) – Ou seja, letras e músicas que se equalizem à minha frequência vibracional, com ritmo bem marcado e definido; cantadas por vozes negras, que utilizam vibratus, falsetes e melasmas !! Se houver backvocal acompanhado por orquestra – melhor ainda.

Outras características da minha personalidade deixo para Você descobrir ao longo dessa nossa caminhada. Mesmo assim, ainda poderá não ser toda a realidade.

Comento aqui também, sobre minha formação, passando brevemente pela minha carreira profissional, que poderão suscitar um bate papo – do estilo ping/pong: perguntas e respostas. Ou seja, um ambiente virtual bastante agradável, para falarmos sobre a patinação de velocidade ( para Você ), que tanto amo; ou ainda como muitos preferem chamar:  Roller – In Line Skating.

Este espaço do meu Blog está reservado para trocarmos o nosso melhor, não é mesmo ?? – Vamos viver essa grande aventura!!

roberto marinho roller

Atualmente, estou como Diretor de contas na PPI WORLDWIDE, respondendo pelos mercados do Brasil e América Latina.

Fica fácil entender o que faço, ao dividir com Você que sou o principal responsável pelo acontecimento da mania Gogo’s no Brasil e na América Latina.

– os mesmos distribuídos pela Panini Editora e a empresa de telefonia móvel, Claro em seu programa de recarga em 2016, desde outras coleções a partir de 2009.

Tenho a gratidão pela oportunidade de atuar há mais de 18 anos nas áreas de marketing, comunicação e negócios.

Por conta dos desafios dessa minha carreira profissional e pessoal, senti-me conduzido a fazer um MBA em Gestão Empresarial; Pós-Graduação em Comunicação e Marketing. Graduação em Comunicação Social, com habilitação para atuar como Jornalista, utilizando o mtb.: 18.914. Consequentemente, estive como repórter na TV Globo, Editora Abril e assessorias de imprensa de grandes empresas.

Pelo fato de trabalhar com licenciamento de produtos e brinquedos ( nos útimos anos ) fui em busca de  mais duas formações:  Neuropsicopedagogia e Arte Terapia.

No começo do ano passado, voltei para o entendimento do por quê dos fatos recorrentes na vida…Então, dei início a estudos sobre filosofia, psicologia, mitologia. Decidi  me envolver com uma nova  pós graduação – só que agora, em Psicanálise ( há tempos vinha pesquisando sobre o tema ).

Além, disso, conseguirei dividir também aqui com Você a experiência que tive como  professor universitário ocupando as cadeiras de Comunicação e Marketing, Negócios e Jornalismo. Nesta mesma fase, surgiu a oportunidade desenvolver alguns conteúdos customizados para serem aplicados no formato treinamento presencial,  com foco em mudança de postura. Trabalhei muito..mas, muito mesmo ( sábados e domingos ), resultado: 9 mil profissionais de médio a alto escalão,  em empresas de médio e grande portes. Uma delícia!

roberto marinho livro

Sempre gostando de escrever tenho dois livros:

  • colaborei no livro: Marketing no Transporte de Cargas.
  • Coaching com Cinema e Pipoca, do ano passado, lançado  em co-autoria com outros executivos.  chamado: Coaching com Cinema e Pipoca.

Integro uma equipe Brasileira de Patinação de Velocidade, Chamada Gotcha Roller Team ( https://gotcharollerteam.com ), conduzida pelo Head Coaching, que fez toda diferença na minha vida, nesta nova etapa, Marcel Lionese. Também, campeão Brasileiro e Sul Americano na Patinação de Velocidade. Atualmente, meu treinador e amigo.

Deixo para Você um grande abraço. Venha patinar comigo/com minha equipe (Gotcha) Você vai amar.. Teremos a maior paciência e respeito aos seus tempos, habilidade ou não; o medo…Enfim, .. será bem mais fácil do que Você pensa. Quase todos me falam…” eu não dou conta…” Experiência própria:  dá conta sim ! Venha experimentar; sem experimentar não há como dizer.