Sobre o Roberto Marinho

NASCE UM PATINADOR; NASCEU UM INFLUENCER !

Postado por em 23/dez/2017

Sinceramente ?? Falar sobre Roberto Marinho [ eu mesmo ] acho muito fácil. Por outro lado, também, muito difícil .  Essa relação facilidade X dificuldade, depende muito do ” approach”  do momento…

Explicando melhor: levando em consideração as alegrias, o lidar com a realidade, o processo de adultização { me parece o lado que chamo de mais fácil ] Em contra partida, a parte mais difícil  fica por conta de uma auto-descrição ( sensata ) do tal lado sombra que tanto se fala…Aquele que Você sempre se pergunta : quem é o dono de quem ? Quem está no controle ? 

Analisando a vida através da psicanálise de Freud e seus precursores, o lado sombra ( inconsciente ); quando não observado e elaborado assume o comando;  sempre.  As tais “forças ocultas”,  ou ” forças terríveis”  – sempre mencionadas por Jânio Quadros, para justificar sua renúncia ao cargo de presidente da República,  em 1961. Ou seja, seria o mesmo que dizer, parece que a vida está à revelia  de conteúdos armazenados em uma gaveta, [ chamada inconsciente ],  onde ficam estacionados os registros recalcados desta minha existência. Portanto, desprezo a propulsão parcial de emoções inconscientes, que  me regem e norteiam – às vezes quase que, à revelia da minha vontade – d i f í ci l. ..paopo doido, né ??!! quando penso nisto, canto o trecho de uma música [ fora de contesto ] . Aí cabe o tal:  ” Judia de Mim, Judia” !! …rsss. 

Trocando em miúdos, o corredor mais difícil para atravessarmos é o das dores de criança,  pelas quais passei [ e, todos passam. Não há como escapar ], também, os sentimentos recalcados e todo conteúdo simbolizado e sublimado.

Rapidamente, tento, por aqui mesmo, traçar meu próprio perfil. Recortar, recortar e recortar a vida através das várias janelas disponíveis [ que consigo observar ]  e o que dou conta.  “Colocar reparo ” no que está lá fora como resultado e reflexo do que está aqui dentro. 

Perguntas ? Fiquem à vontade. Respondo as fáceis. rss

IMG_4167.jpg
A partir desta foto tento representar meu contexto e objetivo do Site Vou de Patins. Ou seja, tenho uma vida de executivo compartilhada com esta paixão que é patinar. Comecei em junho de 2016, e, rapidamente conquistei o pódium de Atleta federado, campeão brasileiro de patinação de Velocidade, categoria Máster 50.

Bem, gosto , quase que,  exageradamente,  de músicas de todos os gêneros – ( embora, que, as do coração mesmo, são: Pop Music e Pop Rock ) – Ou seja, letras e músicas que se equalizem à minha frequência vibracional, com ritmo bem marcado e definido; cantadas por vozes negras, que utilizam vibratus, falsetes e melasmas !! Se houver backvocal acompanhado por orquestra – melhor ainda.

Outras características da minha personalidade deixo para Você descobrir ao longo dessa nossa caminhada. Mesmo assim, ainda poderá não ser toda a realidade.

Comento aqui também, sobre minha formação, passando brevemente pela minha carreira profissional, que poderão suscitar um bate papo – do estilo ping/pong: perguntas e respostas. Ou seja, um ambiente virtual bastante agradável, para falarmos sobre a patinação de velocidade ( para Você ), que tanto amo; ou ainda como muitos preferem chamar:  Roller – In Line Skating.

Este espaço do meu Blog está reservado para trocarmos o nosso melhor, não é mesmo ?? – Vamos viver essa grande aventura!!

roberto marinho roller

Atualmente, estou como Diretor de contas na PPI WORLDWIDE, respondendo pelos mercados do Brasil e América Latina.

Fica fácil entender o que faço, ao dividir com Você que sou o principal responsável pelo acontecimento da mania Gogo’s no Brasil e na América Latina.

– os mesmos distribuídos pela Panini Editora e a empresa de telefonia móvel, Claro em seu programa de recarga em 2016, desde outras coleções a partir de 2009.

Tenho a gratidão pela oportunidade de atuar há mais de 18 anos nas áreas de marketing, comunicação e negócios.

Por conta dos desafios dessa minha carreira profissional e pessoal, senti-me conduzido a fazer um MBA em Gestão Empresarial; Pós-Graduação em Comunicação e Marketing. Graduação em Comunicação Social, com habilitação para atuar como Jornalista, utilizando o mtb.: 18.914. Consequentemente, estive como repórter na TV Globo, Editora Abril e assessorias de imprensa de grandes empresas.

Pelo fato de trabalhar com licenciamento de produtos e brinquedos ( nos útimos anos ) fui em busca de  mais duas formações:  Neuropsicopedagogia e Arte Terapia.

No começo do ano passado, voltei para o entendimento do por quê dos fatos recorrentes na vida…Então, dei início a estudos sobre filosofia, psicologia, mitologia. Decidi  me envolver com uma nova  pós graduação – só que agora, em Psicanálise ( há tempos vinha pesquisando sobre o tema ).

Além, disso, conseguirei dividir também aqui com Você a experiência que tive como  professor universitário ocupando as cadeiras de Comunicação e Marketing, Negócios e Jornalismo. Nesta mesma fase, surgiu a oportunidade desenvolver alguns conteúdos customizados para serem aplicados no formato treinamento presencial,  com foco em mudança de postura. Trabalhei muito..mas, muito mesmo ( sábados e domingos ), resultado: 9 mil profissionais de médio a alto escalão,  em empresas de médio e grande portes. Uma delícia!

roberto marinho livro

Sempre gostando de escrever tenho três textos em livros publicados

  • colaborei no livro: Marketing no Transporte de Cargas.
  • Co-autor nos livros
    • Coaching com Cinema e Pipoca,  lançado  em co-autoria com outros executivos.
    • Coaching Cinema e Pipoca 2 – lançado  em co-autoria com outros executivos.

Integro uma equipe Brasileira de Patinação de Velocidade, Chamada Gotcha Roller Team ( https://gotcharollerteam.com ), conduzida pelo Head Coaching, que fez toda diferença na minha vida, nesta nova etapa, Marcel Lionese. Também, campeão Brasileiro e Sul Americano na Patinação de Velocidade. Atualmente, meu treinador e amigo.

Venha patinar comigo/com minha equipe (Gotcha) Você vai amar.. Teremos a maior paciência e respeito aos seus tempos, habilidade ou não; o medo…Enfim, .. será bem mais fácil do que Você pensa. Quase todos me falam…” eu não dou conta…” Experiência própria:  dá conta sim ! Venha experimentar; sem experimentar não há como dizer.

Ajudo Você escolher o melhor Patins para seu estágio inicial ou retorno.

Equipamento com ótima qualidade, num preço super justo. Conto o apoio técnico da super equipe da Rolling Sports,  ( onde comprei os meus os meus Patins e  fiquei encantado com atendimento e consultoria), que vai ajudar Você na compra dos produtos mais adequados !! Se precisar pode levar seu animal de estimação….eles cuidam enquanto Você faz sua experiência e compra…

Conte comigo…Conte Conosco!! Até breve, para uma boa experiência!!

Segue meu contato se desejar encaminhar e-mail.

Bati meu recorde na Maratona Internacional de Patinação de Velocidade em Barueri – SP

23844734_934952790014449_8480192406996090366_n

Levei um ano para aprender as dicas de como se preparar para participar de uma maratona internacional, ou mesmo uma prova com muitos atletas, largando todos juntos. Evidente, os inscritos em maiores percursos, geralmente, atletas com alta performance e vivência na patinagem, saem no pelotão da frente e já ganham distância.

Vou contar por aqui algumas dicas importantes que aprendi na prática e com o meu Head Coaching, Marcel Lionese.

Minha primeira participação em uma maratona internacional, com mais de 150 patinadores, dentre eles: o primeiro e o segundo campeão mundial de Patinação In Line de Velocidade ou [ Inline speed skating ], como muitos conhecem e preferem chamar a modalidade. Além dos campeões estavam também, os melhores atletas e praticantes do esporte do Brasil inteiro. Por essa boa experiência já passei e posso contar um pouquinho para Você.

 

23844366_1727765067295730_6477201593893455876_n (1).jpg

PARTICIPANTE ROBERTO MARINHO CONTA TODOS OS DETALHES DA ALPHA RUN

No primeiro domingo de outubro, cerca de 250 pessoas, entre adultos e crianças, disputaram de forma saudável a primeira Alpha Run e Alpha Run Kids, respectivamente , numa corrida de rua, com percurso de 5km, em uma das Alamedas mais charmosas do nosso município; mais precisamente, em Tamboré. Contando a verdade para Vocês: “um evento que me surpreendeu positivamente”: Sensacional, em todos aspectos, posso resumir – sem receio de estar equivocado.

IMG_3300.jpg

Apenas como base para comparação; afinal, quando digo que é “sensacional “, tenho que, pelo menos, tentar provar o por quê, não é mesmo? Então, vamos lá: participo de corridas com o mesmo propósito e percurso ( 5km ) em São Paulo. Destaco aqui para analisar a Circuito das Estações, contrastando com a nossa Alpha Run. A primeira citada, no meu ponto de vista, é àquela que mais gosto em Sampa ( largada e chegada no Estádio do Pacaembu ). Fico esperando ansiosamente as quatro fases para viver grandes emoções, como diria o Rei, Roberto Carlos – rsss, e, para então, ao final, formar minha mandala.

Explicando melhor, a Circuíto das estações, acontece na entrada de cada nova estação climática do ano. Ou seja, resumindo aqui a minha fala, ao se completar as quatro fases do certame é possível formar uma mandala com as medalhas ( partes ) entregues em cada etapa concluída.

Comparando as duas Alpha Run ( adultos e crianças), como o melhor que se tem em Sampa, consigo assegurar com toda certeza, que o nosso evento de Alphaville, não perde em nada para as outras disputas de altíssimo nível, organizadas por grandes marcas de produtos e serviços, na grande metrópole. Muito pelo contrário, agrega uma sensação que nunca havia sentido: beleza, elegância, sensação de estar entre verdadeiros amigos, passando pela lembrança de uma grande festa de família, sem brigas – rss. Além, é claro, de muita comida de qualidade e excelente apoio técnico ao atleta.

Bem, gosto, quase que, exageradamente, de músicas de todos os gêneros (embora, que, as do coração mesmo, são: Pop Music e Pop Rock ) – Ou seja, letras e músicas que se equalizem à minha frequência vibracional, com ritmo bem marcado e definido; cantadas por vozes negras, que utilizam vibratus, falsetes e melasmas! Se houver backvocal acompanhado por orquestra – melhor ainda.... (continuar lendo)