CAMPEONATOS

A FORÇA DESTA EQUIPE CHAMADA SUPERAÇÃO

Postado por em 29/abr/2019

 

PRIMEIRA FASE DO CAMPEONATO BRASILEIRO, 2019, COM MUITA EMOÇÃO E SURPRESAS

Quando estudei logosofia ( por um período curto ), ouvi dizer sobre “ o poder da Lei de Conjunto”….Parece que eu entendi do que estava sendo falado.

Depois, sempre me vem à mente – o conceito desta lei – como algo recorrente; dependendo da experiência que vivencio. Em momentos, inclusive, quando existe uma espécie de confluência nesta direção, logo, me recorre, novamente, à lembrança do contexto para a atuação da tal chamada lei entrar em ação. Considerada, inclusive, como uma das leis universais…que, biblicamente falando, faço comparação a um versículo que faz menção um Cordão de Duas Dobras. Ou seja, mais difícil de ser rompido. Lógico, tudo isso, sob o meu olhar, claro.

Ao ponderar sobre esta equipe de patinação de velocidade profissional – da qual faço parte-, presente na Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de Patinação da mesma modalidade; novamente, vi a Lei de Conjunto em ação; ali, posta à minha frente. Observe que temos crianças, adolescente, jovens e adultos..Todos tem o mesmo objetivo: fazer a melhor prova o obter o melhor resultado; por que, afinal, desta prova saíram os atletas que VÃO REPRESENTAR O BRASIL NA PATINAÇÃO DE VELOCIDADE, na América Latina.

 Como membro da equipe, consegui acompanhar o treino anual de cada um dos atletas – lá presente- Observei algo em comum a todos que destaco aqui. Afinal, são algumas características pessoais positivas que cada um de nós teve que colocar em ação ou desenvolver para – na pista- fazer o melhor, por nós e por nossa equipe que leva o nome de SUPERAÇÃO. Nada diferente do que numa empresa – onde se trabalha em equipe – na maioria das vezes -, para a conquista de um objetivo comum.

Para Você ter uma ideia…nos dias de campeonato, após as provas, gritamos, torcemos e choramos a favor e contra também – ( torcer contra faz parte). Ajudamos uns aos outros….Fato é, que, indiferentemente, de como cada um funciona com seu aparelho psíquico, o ideal maior sempre esteve presente: conquistarmos nossos melhores resultados. Nos unimos de uma tal forma, que acabamos por conseguir bons resultados e da nossa equipe um dos atletas vai representar o Brasil. Afora tudo isso, coloquei meu Eu observador em ação, para identificar quais características foram mais preponderantes para nossos bons resultados e dos outros atletas das equipes que vão representar o Brasil, Latam. Veja. Nenhuma novidade. Mas, novamente, relembrando o que sempre se fala :

 Disciplina,

Foco,

Determinação,

Resiliência,

Humildade,

Alto estima equilibrada,

Consciência dos limites e potencialidades,

Capacidade de lidar com a frustração,

Capacidade de sustentar o sucesso,

Solidariedade, dentre outras…Mas, aqui acho as primordiais.

Ah…empatia, também…..Estas acredito ser de suma importância.

MAIS UMA VEZ, APRENDIZADO PARA MIM: se eu ( RM ) conseguir fazer um manejo bom e adequado destas atitudes, tenho a impressão que consigo conviver bem em equipe ou fora dela e obter bons resultados para para mim, sabendo, logicamente, como contribuir com o meu time. Um abraço do Roberto Marinho.   

 

 

 

Bem, gosto, quase que, exageradamente, de músicas de todos os gêneros (embora, que, as do coração mesmo, são: Pop Music e Pop Rock ) – Ou seja, letras e músicas que se equalizem à minha frequência vibracional, com ritmo bem marcado e definido; cantadas por vozes negras, que utilizam vibratus, falsetes e melasmas! Se houver backvocal acompanhado por orquestra – melhor ainda.... (continuar lendo)